Pilates Solo

figura6

O método pilates foi criado por Joseph Pilates com objetivo de tonificar a musculatura corporal, fazendo um realinhamento da postura onde os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados simultaneamente, mas dentro do limite de cada um. O método é dividido em pilates solo e com aparelhos. A diferença básica entre o pilates com aparelhos e o solo, e que no primeiro você conta com a ajuda das molas, da cama, das empunhadeiras e esses recursos auxiliam a realizar certos movimentos. No pilates solo, vocë depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos está localizado no abdômen e na coluna lombar. Alguns exercícios se tornam mais pesados no pilates solo, porque o praticante não tem a ajuda dos aparelhos. Os acessórios utilizados nesta forma de pilates são: bolas, faixas eláticas, molas, disco de equilíbrio, halteres, entre outros.

VÍDEO: As Vantagens da Prática do Pilates

Na Clínica Corpo e Voz oferecemos a forma de pilates solo de maneira individualizada (somente o profissional e um aluno por horário), com aulas ministradas por fisioterapeutas.
O pilates solo tem como objetivo melhorar a postura, o equilíbrio, a coordenação motora, além de fortalecer e alongar a musculatura. Atua também, ajudando a combater o estresse, pois acalma e controla a ansiedade, através da respiração e concentração. O pilates solo atende a diversos públicos, inclusive gestantes e idosos, sempre respeitando a individualidade de cada um.

Marque sua avaliação e comprove nosso atendimento diferenciado.

Ver outras especialidades da clínica